Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Conto do Jardim


Um cansado viajante se encostou-se a um muro para descansar sobre a sobra que ele fazia.Logo ficou curioso em saber o que haveria dentro daquela grande parede, e que segredos ela escondia, então agarrou-se nos cipós e começou a escalar. Depois de muito esforço ele chegou ao topo e se deparou com uma visão inacreditável, era um lindo jardim, tão grande e vasto que se estendia até além do horizonte .
De repente surge uma estranha figura que lhe convida a entrar, com calma ele esplica:
- Este é o jardim da vida, aqui estão reunidas todos os tipos de flores do mundo, e eu sou o Anjo Guardião. Seja bem vindo!
-Mas como eu nunca tinha ouvido falar da existência desse lugar?-Diz o viajante ainda sem acreditar em todas aquelas maravilhosas flores.
-Esse é um jardim secreto, ele só é visível para quem é merecedor, para quem tem o coração puro e generoso. Por isso você pode achá-lo facilmente e merece um prêmio.-Responde o anjo calmamente.
Após a conversa eles seguem andando por um caminho rodeado pelas mais lindas flores, até que chegaram em um pequeno morro todo coberto de rosas vermelhas e no topo dele um altar com três lindas flores, de tipos que o viajante nunca tinha visto antes.
-Que flores são essas ? Já viajei por vários lugares mas em nenhum deles tive a oportunidade de testemunhar tanta beleza, realmente nunca as vi na minha vida.- Pergunta o homem curioso com tal beleza.
O Anjo abre um sorriso e estendendo a mão disse:
-Essas são as mais raras flores do mundo, elas só são encontradas aqui e só existe uma de cada. A primeira é a flor da riqueza, ele te trará muito dinheiro e poder, com ela você será suprido de ouro e especiarias valiosas. A segunda é a flor da beleza, com ela você poderá se tornar o homem mais belo de todos e atrairá a atenção por onde passar, sua beleza será conhecida por todos os cantos do mundo. A terceira é a flor da eternidade, com ela você será imortal e viverá quanto tempo quiser, pois a morte não poderá nunca te alcançar.E como presente por ter encontrado o jardim você poderá levar uma delas consigo, fique a vontade escolha a que você quiser.
O homem feliz por ter tal privilégio foi em direção as flores e depois de pouco tempo olhando-as e pensando ele virou  se abaixou e pegou uma rosa.
O anjo intrigado com a escolha dele, perguntou:
-Porque escolhes essa rosa tão comum e simples, que não te trará nada, tendo como opção flores que te trarão riquezas, beleza e vida eterna?
O homem cheirando sua rosa responde:
-Por que a rosa simboliza o amor, e o amor é a maior das riquezas. Aquele que ama de verdade não liga para aparência, pois o mor é o mais belo dos sentimentos, e uma vida, por mais longa que seja, não será uma vida se não for vivida com amor. 

True Story



...Aí você percebe que tudo na verdade foi uma “trollagem” do seu coração, e que tudo aquilo só serviu para você, involuntariamente, machucar alguém.

Porque no começo é tudo um conto de fadas, você está enjoado de ficar sempre na mesma coisa de conhecer, pegar, beijar e tchau. E quando resolve deixar um pouco isso de lado e ir atrás de uma pessoa legal que também queira mais que isso. E é justamente nesse momento que surge ela, uma amiga fala que ela ta afim de você e te apresenta, de começo você não se interessa muito, porque até onde você pensava você só ficaria depois de uma boa conversa e de conhecer a pessoa um pouco. Mas depois resolve esquecer isso um pouco e dar uma chance à garota, afinal não é todo dia que uma garota fica afim de você.
Tentando ainda manter sua idéia de que é sempre bom conversar antes você tenta dialogar um pouco, mas depois de 5 minutos e apenas três palavras resolve partir para o que realmente importa. Depois de beijo aqui e ali vocês se despedem como se nada tivesse acontecido e como se aquilo fosse algo normal, o que realmente te incomoda muito. No outro dia ela passa por você e nem olha na sua cara, e a única coisa que você pensa é: PUTA QUE PARIU EU BEIJEI A SUA BOCA DA PRA DIZER PELOMENOS UM OI? DA PRA PELOMENOS FINGIR QUE UM BEIJO É ALGO IMPORTANTE HOJE EM DIA?”
Mas você engole e segue seu dia normalmente, até que ela vem até você e diz: Mais tarde eu quero falar com você. E você que nem um babaca vai La “falar” com ela, e mais uma vez fica na beijação e se esquece de tudo que você tinha pensado antes. O pior é que com o tempo vocês começam a se envolver, a coisa começa a ficar interessante, vocês passam a ter uma verbalização e ai fica diferente. Depois vocês começam a sair juntos, começam a ter um entrosamento maior e do nada você percebe que aquilo que antes era só uma beijação sem sentido poderia se tornar uma relação firme.

Depois de um mês ( tempo suficiente para você achar que conhece ela, e achar que está na hora de firmar aquilo) você pede ela em namoro, e percebe que o sorriso dela é uma das coisas mais legais do momento, e aí tudo nela passa a ser diferente, passa ser legal, é nesse momento que você vê que tem potencial para retribuir o sentimento dela. E investe tudo naquilo, com o tempo você perde varias horas de seu dia pensando nela, manda mensagem melosa no face, tira foto juntinho e apaixonado e aquele sentimento realmente se desenvolve e você percebe que está cada vez mais ligado naquilo e que é a melhor coisa do mundo.
Tão rápido vem o primeiro mês, e você se da conta de que passou mais de duas semanas com alguém e que está finalmente tendo uma relação dignificativa, e que aquilo está realmente te prendendo. Nesse ponto você acorda de um pensamento distante e se da conta de que está sentado no sofá da sala dela conversando com a mãe dela, e isso mais uma vez faz crescer o sentimento e você se sente cada vez mais capaz de gostar dela da mesma forma que ela gosta de você. Você começa também a ter uma amizade com ela, a ter mais contato pessoal e conhecer cada vez mais ela, e ela a conhecer mais você.
Aí vem dois meses, e você pensa: “caralho! Ela me agüentou por dois meses”. E com aquele romance da comemoração acaba acontecendo algumas pérolas, mas nada de mais só o piercing do meu lábio prendendo no piercing do nariz dela, coisa normal afinal nesse tipo de comemoração tem que ter algo para se lembrar. E o envolvimento de vocês está cada vez maior e melhor, a relação passa a ser algo mais gostoso a cada dia. Dessa vez é ela quem vem a sua casa, e vem num dia em que boa parte de sua família está reunida, o que ajuda muito com o contato de vocês fica ainda mais pessoal. Você fica cada vez mais próximo dos amigos dela, e aos poucos vai se identificando com cada um em particular.
Até aqui parece que tudo é um mar de rosas, ta tudo bonitinho e perfeitinho, uma relação que começou de uma forma chata e sem sentido acabou virando algo legal e concreto, e tudo corre as mil maravilhas. O sentimento por ela parece está cada vez mais aflorado, mas é aí que a coisa começa a desandar. Chega o terceiro mês e você percebe que tem algo de diferente, ainda não sabe identificar o que é, e por isso continua agindo normalmente. Mas não fingindo, por que ainda é muito bom beijá-la, olhar o seu sorriso, tocar seu corpo, e sentir ele colado no seu, tudo ainda é uma coisa maravilhosa, mesmo parecendo que algo está errado,

Mais aí se atentando aos pequenos detalhes você percebe que não é mais como antes e que algo muito importante mudou. Agora um fim de semana sem ela é só mais um fim de semana e a saudade que você sentia antes quase nem existe mais, agora você preferiria ter um horário vago para ir pra casa descansar do que para ficar com ela, até mesmo a vontade de ficar em casa fazendo coisas supérfulas era maior do que a vontade de vê-la, e a relação virou mais por rotina do que por sentimento. Sentimento esse que havia parado de crescer intensamente e se tornado um sentimento simples, mas achando que era só uma fase resolve dar tempo ao tempo e prosseguir.
É então que vocês chegam ao 4º mês, e tudo aquilo ainda martela em sua cabeça, pior ainda, as coisas foram de mal a pior, o que era bom ficou chato e o que era chato ficou mais chato ainda, ficar junto com ela era enjoativo, a distancia já não dava, mas nenhuma saudade, e horários vagos se tornaram coisas ruins só porque você teria que ficar com ela. Mas você ainda fica pensando e tentando reverter isso,para não cometer um erro, sem saber que o erro foi ter começado. E depois de muito pensar você chega a conclusão que se terminasse ela iria se machucar, mas se continuasse os dois se machucariam e a ferida seria bem maior, para evitar isso você resolve dar um fim. E aí você percebe que tudo na verdade foi uma “trollagem” do seu coração, e que tudo aquilo só serviu para você, involuntariamente, machucar alguém.

Você então continua refletindo e vê que tudo aquilo não era pra ter acontecido, e se acontecesse era pra ter parado no momento em que ela não olhou nos seus olhos. Você se da conta de que todo o tempo sua consciência te avisou, mas você teimou e levou adiante e no final acabou se pondo em um lugar onde você já havia colocado muitas garotas, o lugar de quem diz “não” para uma pessoa que sente afeto por você, e percebe então que as coisas não eram tão fáceis como você pensava e que todos aqueles “nãos” que você recebeu não foram tão frios quanto você imaginava.

Moral da hitsória? 
O CORAÇÃO É O MAIOR TROLL QUE EXISTE!!!