Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Conto do Jardim


Um cansado viajante se encostou-se a um muro para descansar sobre a sobra que ele fazia.Logo ficou curioso em saber o que haveria dentro daquela grande parede, e que segredos ela escondia, então agarrou-se nos cipós e começou a escalar. Depois de muito esforço ele chegou ao topo e se deparou com uma visão inacreditável, era um lindo jardim, tão grande e vasto que se estendia até além do horizonte .
De repente surge uma estranha figura que lhe convida a entrar, com calma ele esplica:
- Este é o jardim da vida, aqui estão reunidas todos os tipos de flores do mundo, e eu sou o Anjo Guardião. Seja bem vindo!
-Mas como eu nunca tinha ouvido falar da existência desse lugar?-Diz o viajante ainda sem acreditar em todas aquelas maravilhosas flores.
-Esse é um jardim secreto, ele só é visível para quem é merecedor, para quem tem o coração puro e generoso. Por isso você pode achá-lo facilmente e merece um prêmio.-Responde o anjo calmamente.
Após a conversa eles seguem andando por um caminho rodeado pelas mais lindas flores, até que chegaram em um pequeno morro todo coberto de rosas vermelhas e no topo dele um altar com três lindas flores, de tipos que o viajante nunca tinha visto antes.
-Que flores são essas ? Já viajei por vários lugares mas em nenhum deles tive a oportunidade de testemunhar tanta beleza, realmente nunca as vi na minha vida.- Pergunta o homem curioso com tal beleza.
O Anjo abre um sorriso e estendendo a mão disse:
-Essas são as mais raras flores do mundo, elas só são encontradas aqui e só existe uma de cada. A primeira é a flor da riqueza, ele te trará muito dinheiro e poder, com ela você será suprido de ouro e especiarias valiosas. A segunda é a flor da beleza, com ela você poderá se tornar o homem mais belo de todos e atrairá a atenção por onde passar, sua beleza será conhecida por todos os cantos do mundo. A terceira é a flor da eternidade, com ela você será imortal e viverá quanto tempo quiser, pois a morte não poderá nunca te alcançar.E como presente por ter encontrado o jardim você poderá levar uma delas consigo, fique a vontade escolha a que você quiser.
O homem feliz por ter tal privilégio foi em direção as flores e depois de pouco tempo olhando-as e pensando ele virou  se abaixou e pegou uma rosa.
O anjo intrigado com a escolha dele, perguntou:
-Porque escolhes essa rosa tão comum e simples, que não te trará nada, tendo como opção flores que te trarão riquezas, beleza e vida eterna?
O homem cheirando sua rosa responde:
-Por que a rosa simboliza o amor, e o amor é a maior das riquezas. Aquele que ama de verdade não liga para aparência, pois o mor é o mais belo dos sentimentos, e uma vida, por mais longa que seja, não será uma vida se não for vivida com amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário